Auditoria de Departamento

Auditoria de departamento

Auditoria de departamento aumentando a eficiência e criando métodos de gerenciamento Consiste no exame sistemático e independente dos fatos obtidos através da observação, medição, ensaio ou outras técnicas apropriadas, de uma atividade, elemento ou sistema, para verificar a adequação aos requisitos preconizados pelas normas vigentes e determinar se as ações e seus resultados, estão de acordo com as disposições planejadas.

Através da análise e verificação operativa, avalia-se a qualidade dos processos, sistemas e serviços e a necessidade de melhoria ou de  ação preventiva, corretiva e saneadora.

Tem como objetivo maior propiciar à alta administração informações necessárias ao exercício de um controle efetivo sobre a organização ou sistema, contribuir para o planejamento e replanejamento das ações e para o aperfeiçoamento do Sistema.

Os mecanismos para que isso ocorra, de forma satisfatória, fundamentam-se em um sistema de planejamento, controle, regulação, avaliação e auditoria trabalhando de forma integrada.

Somente esta integração pode garantir o direcionamento, condução e execução das ações e serviços a serem executados pelo Departamento